Pesquisar este blog

domingo, 3 de outubro de 2010

Trabalhos Angela Zaffari

 A construção do meu trabalho atual se dá através de linhas paralelas que se cruzam nos sentido vertical e horizontal, formando inúmeras formas geométricas dentro da linha dos quadrados, numa simplificação da forma, sem me preocupar com sua perfeição. A partir daí, esse desenho geométrico me permite trabalhar as cores e suas mais variadas combinações, onde o objetivo maior, não é o de ilustrar meus sentimentos, e sim o de alcançar um colorido (talvez inatingível) que proporcione um verdadeiro ritmo cromático aos olhos de quem vê. Como na obra de Cézanne, onde a cor desponta como anseio de uma linguagem autônoma, que busca independizar-se do jugo do motivo, do tema e de sensações, no meu trabalho o elemento cor é significativo na elaboração de um discurso artístico próprio que utiliza a abstração como lugar de investigação no campo pictórico.







Nenhum comentário:

Postar um comentário